sábado

Nota de Agradecimento Teleton 2014



Foram pouco mais de 28 horas no ar, meses de organização, milhares de envolvidos e milhões de mãos dadas na Corrente do Bem. Na data de hoje, não segue um artigo jornalístico, informativo ou de opinião como você está acostumado, mas apenas uma nota de agradecimento.

Agradecimento aos que doaram, aos que assistiram, que comentaram ou compartilharam os telefones para doação, que não doaram, que criticaram, que se emocionaram, que se voluntariaram, que acreditaram. Tudo, de alguma forma, foi válido para nos manter firmes.

Quando vi o Teleton pela primeira vez, ainda era criança, nem sabia que existia em outros países e tão pouco que havia sido criado pelo ator Jerry Lewis. Quando comecei a assistir era só uma jovem apaixonada pelo SBT devido sempre haver programas que levavam meus artistas preferidos da época.

Mas percebi que além de ver meus ídolos havia uma essência de verdade naquele evento que depois de algum tempo quis conhecer de perto. Foi em 2006 que entrei nessa corrente do bem. Desde a entrada daquele hospital, onde houve a seleção para os voluntários da maratona, o clima era único. Éramos uma equipe, nosso nome? Vitória. Tínhamos de criar um nome e criamos Vitória porque era aquilo que buscávamos ao término da programação. Quando juntamos nossas mãos umas sobre as outras (dezenas delas) e levantamos gritando “Vitória” tudo começou a mudar. Nossos olhos se marejaram.

Desde a primeira edição que participei, me senti em casa. Durante a maratona, pessoas que normalmente são concorrentes nos negócios ou nas artes, estão juntas em prol de uma causa nobre.

Sabemos que não é fácil doar, principalmente com tanta gente tentando obter benefícios através da má fé e da exploração de cidadãos de bem, mas as pessoas tem visto que a AACD é uma associação séria e transparente, que inclusive divulga seus relatórios administrativos em seu site.

Atualmente, não existe, nem nunca existiu um investimento tão grande do governo federal para tratar deficientes físicos e cuidar da reabilitação dos mesmos. Quem tem dinheiro para arcar com um tratamento... também depende da AACD ou sai do país, pois as clinicas particulares não possuem a estrutura que a AACD dispõe. Os tratamento do tipo até existem, em sua maioria particulares ou mantidos por alguns governos de direita em diferente regiões do país, mas nenhuma tem a estrutura da AACD, que atende cerca de oito mil deficientes todos os dias e realiza cirurgias caras.

São anos de luta, inclusive com o fantasma de ter de fechar as portas em 1998. Mas a união sempre tornou as coisas impossíveis, possíveis. Graças as doações e a Deus, a AACD construiu quinze unidades espalhadas pelo país, além de dois centros de produção de órteses e próteses.

Nesse início de domingo e em nome de toda a equipe que se dedicou a essa causa eu só tenho a lhes dizer, obrigado! Mais de 30 milhões de vezes, obrigado. Mostramos, mais uma vez, que juntos somos capazes, que juntos Somos Todos Teleton.

Nós formamos uma família esquisita. É esquisita. Nós sabemos que temos “irmãos” em filiadas, empresas, hospitais e parceiros no Recife, Paraíba, Minas, na imensidão de São Paulo, enfim, em toda parte. Não nos conhecemos, mas conseguimos amar cada um, pois temos um objetivo em comum. Não dá para explicar. Na verdade, é como quando você está na sua igreja em um dia em que está lotado. Se você está em comunhão com Deus, sente um amor, uma paz, uma alegria tão grande, que ama aquele lugar e cada uma daquelas pessoas, mesmo não conhecendo a maior parte delas.

Milhares de pessoas ainda não dormiram desde o início da maratona. A fé de que tudo vai dar certo e ver que aquela mãe poderá ter tratamento para o filho ou aquele pai vai poder reaprender a andar, é o combustível para manter essa galera acordada.

Em breve, o ciclo recomeça e os preparativos para o Teleton da maioridade (18 anos) começa. Esse ano mais de 180 artistas se voluntariaram pela causa, esperamos um número maior no próximo ano.

Se você ainda não conhece a AACD e quer conhecer o seu trabalho, visite a unidade mais próxima. Quem sabe você não tem um dom para oferecer aos pacientes e se tornar um voluntário. Mas cuidado, fazer parte da família Teleton e AACD é altamente contagiante... contagiante de amor e esperança em um amanhã melhor.

Obrigado a você que ouviu nossos apelos e não deixou de acreditar em você mesmo depois de tantas pessoas ou situações agirem de forma contrária nos últimos anos.

Obrigado artistas, empresários, donas de casa, estudantes, voluntários e toda a família formada por milhares de pessoas. Vocês são demais! Sou grata a Deus por estarmos no mesmo projeto!

Muitos de nós choramos com o dever cumprido, mas não foi de dor, foi amor e alegria. Somos gratos por um dia Hebe Camargo ter convencido Silvio Santos a ser o grande parceiro dessa causa linda. Obrigado madrinha Eliana e padrinho Daniel por mais um ano abrilhantando a festa de forma grandiosa. Família Abravanel... sem palavras.

Nada no mundo pode pagar esse momento, portanto e apenas, muito obrigado por de alguma forma, ter apoiado o Teleton 2014. Que Deus os retribua em dobro! E ano que vem estamos juntos, se Deus quiser e provando mais uma vez que juntos somos mais fortes!

Se você não pode ajudar, não fique triste. Peça condições à Deus para mudar a sua situação e no próximo ano você ajuda a colocar um tijolinho na construção do sonho de milhares de pessoas que só dependem de nós. 

PS: Família Teleton e AACD, amo vocês. Obrigado!

Forte abraço.
_____________________________________________________________________________  Sobre o Autor do Artigo
SEU_NOME
Syl é jornalista, pianista, apaixonada por carros e artes (em especial a primeira e a sétima) e muitas outras coisas. Nas horas vagas compartilha conhecimento no fantástico mundo da bloguesfera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...