segunda-feira

Brasil Ganha, Se Classifica Para as Oitavas e Dá um Show de Futebol!


Que a maior parte dos brasileiros acreditavam na seleção diante de Camarões não é novidade (estou falando da torcida brasileira e não dos "modinhas pessimistas" que só pensam em reclamar e comemorar por sair mais cedo do trabalho), mas o que muita gente não esperava era o futebol show apresentado nos gramados do Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília, Distrito Federal.

A seleção de Camarões nunca foi uma grande seleção, pelo menos não nas edições que participou da Copa do Mundo, mas por outro lado sempre foi uma equipe que dá muita dor de cabeça aos adversários. Eles não desistem fácil e não se intimidam com a seleção que está do outro lado da linha. Podem não ser bons na marcação e defesa, mas quando a bola sobra para um dos dez jogadores diante da linha, sem dúvidas, eles sabem muito bem o que fazer.

Diante da seleção canarinho não foi diferente, eles fizeram uma das partidas mais disputadas e bonitas do campeonato até o momento. Não houve sono na partida. Não houve excesso de posse de bola para uma das seleções, ao contrário, foi um jogo equilibrado com 46% de posse para Camarões e 54% para o Brasil. O artilheiro da Copa do mundo 2014 (até o momento) e ex santista, Neymar, foi o autor do primeiro gol da partida, estufando a rede aos dezessete minutos do primeiro tempo. Mesmo desclassificados do mundial  desde a última partida e tomando um gol em um estádio com mais de 90% de torcedores brasileiros, se enganou quem achou que os camarenses entrariam em campo só para cumprir tabela. Com vinte e seis minutos de jogo e após uma cobrança de escanteio em uma área confusa, o jogador camarense Joël Matip não pensou duas vezes e chutou de frente para o gol de Júlio César, deixando tudo igual no placar.

O empate classificava o Brasil de qualquer maneira, enquanto o México e a Croácia empatavam em 0x0 a partida realizada no mesmo horário. Mas quem disse que a seleção brasileira estava acomodada com isso? Pouco tempo depois de sofrer o gol, mais precisamente aos trinta e cinco minutos da primeira etapa da partida, Neymar chutou de longe e colocou a redonda no fundo da rede do goleirão camarense e mais uma vez ficou a frente da partida, aumentando o saldo de gols para três e se mantendo em primeiro lugar do grupo A.

Segundo tempo e a seleção podia apenas segurar o resultado diante de Camarões, mas se por um lado a seleção brasileira estava com sede de futebol, po outro a seleção camarense disputava a partida como se fosse uma final de campeonato. Segundo tempo corrido, onde o Brasil atacava e Camarões contra atacavam com maestria. Júlio César fez boas defesas e recebeu aplausos de milhares de torcedores dentro e fora do Estádio em Brasília.

Não demorou muito e mais um gol foi marcado, dessa vez por Fred. Brasil 3x1 Camarões. Cerca de dez minutos para encerrar a partida, o Brasil estufou a rede do adversário mais uma vez com um gol de Fernandinho. Fim de jogo na capital do Brasil, a torcida comemora e os jogares confraternizam com a seleção adversária em campo; alguns dos camarenses, inclusive, são ou foram parceiros de alguns jogadores brasileiros em times da Europa. Embora o importante não seja fazer um futebol arte, mas sim vencer a partida, o Brasil conseguiu fazer os dois na partida de hoje. O primeiro jogo das oitavas de final será no próximo sábado, 28 de junho, diante do Chile.

Como uma provocação esportiva saudável é sempre bem vinda no futebol, fica a dúvida no ar: Se por um lado alguns torcedores espanhóis adoram criticar torcedores e jogadores brasileiros, inclusive os que atuam em importante clube espanhol; por outro lado o adversário do Brasil no sábado é o Chile, seleção que acabou com o sonho desastroso da atual campeã do mundo conseguir o Bi; então qual será a preferência de nossos amigos espanhóis nas oitavas? Os carrascos de ontem ou os da semana passada? Independente da resposta, a única coisa que importa é a vitória brasileira. Muitas seleções tem chances de ganhar o mundial, mas só o Brasil tem chances reais de levar o Hexa! Até a próxima partida!
_______________________________________________________________________________  Sobre o Autor
SEU_NOME
Syl é jornalista, pianista, apaixonada por carros e artes (em especial a primeira e a sétima) e muitas outras coisas. Nas horas vagas compartilha conhecimento no fantástico mundo da bloguesfera.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...